domingo, 26 de fevereiro de 2012

Mulheres e Vídeo Game

Decidi comprar um video game e agora ???
Pois é, descobri que além da minha vontade de comprar um, eu nao sei absolutamente nada de nada sobre o mundo dos games. Não sei qual marca comprar, qual games são os mais divertidos, por isso resolvi pesquisar um pouco e contar aqui pra vcs, que talvez tenham as mesmas dúvidas que eu hehehe.

Mas antes vejam só que eu descobri:
“De acordo com um estudo feito pela Harris Interactive, a pedido da Gamehouse, mulheres que jogam games on-line fazem mais sexo e são mais sociáveis do que as que não jogam.” (Fonte: Olhar Digital - http://bit.ly/seLdkN)

Isso aumentou em 200% minha vontade de comprar um video game huahua
Mas vamos então às dúvidas básicas:

1. Qual o melhor: Xbox 360 (da Microsoft) , PS3 (da Sony)  ou Wii (da Nintendo) ???


Acho que isso depende de pessoa para pessoa. Não tem como afirmar qual o melhor pois, cada um tem sua proposta no mercado. Mas algumas diferenças que pesquisei foi que por exemplo,  PS3 e Xbox possuem uma resolução melhores que o wii, os jogos são mais bonitos, já que o fator de destaque do wii não é o visual e sim o entretenimento. 


2. Qual dá para jogar online?
Rede do PS3 - PSN (Playstation Network): O cadastro é grátis e da pra jogar online. Só é pago se quiser comprar jogos na loja online (isso é bom :D), mas os jogos tem que ser original pra isso. 
Ahh o PS3 roda blueray tb.
 
Rede do XBOX - XBOX Live: O cadastro é gratuíto para baixar jogos, avatares, complementos e músicas, mas para jogar online com os amigos temos que pagar R$ 15,00 por mês ou R$ 89,00 por ano. Ele é mais simples de destravar tb, mas dizem que com o tempo ele pára de funcionar, mas se tiver garantia a Microsoft te dá outro.


Rede do Wii - Nintendo Wi-Fi Connection: é uma rede mais simples, mas dá pra jogar online e comprar conteúdos exclusivos da Nintendo. 


3. Qual o mais barato?
O mais barato é o wii, enqto que o PS3 e o XBOX dependem da quantidade de memória e de acessórios.
Acessórios do PS3: PlayStation Move, um joystick que é controlado pelos movimentos do corpo através de uma câmera, a Playstation Eye. Ligada ao console, ela capta os movimentos do jogador.


Acessórios do XBOX: Kinect tem recursos como video chamadas, por exemplo.
Wii é o que possui mais acessórios, como o wii remote  aumenta a diversão e o desempenho dos jogadores.

Foi-se o tempo que as meninas só jogavam os chamados Pink Games que são The Sims, joguinhos da Barbie e da Hello Kitty. Hoje em dia as garotas estão jogando também God of War, Heavy Rain,  Skyrim, UFC, etc etc ….
Outra vantagem de aprender mais sobre games, meninas ...é que poderemos passar mais tempo ao lado dos nossos namorados, já que a maioria dos homens hoje em dia passa horas e horas em frente a tv jogando. Teremos mais assuntos com eles ne??

Agora quero saber de vcs... Quem aqui tem costume de jogar e qual o game preferido de vcs, meninas?? 

E vcs homens, o que acham das mulheres que jogam vídeo game? Acham bacana, ou acham que isso não é coisa de mulher??


Me ajudem na escolha do meu primeiro console, pessoal.


Colaboração: Diogo Ferrari

5 comentários:

  1. Isso vai do peril de casa consumidor. Eu mesmo tenho uma preferência particular pelos consoles da Nintendo, justamente pela jogabilidade e interatividade de seus jogos. Está para sair esse ano - ainda não pesquisei datas - a nova geração do console da Nintendo, WiiU que, ao que se sabe, terá gráficos e resoluções tão bons e bonitos quantos os do PS3 e XBox 360. No caso de garotas jogando games, eu acho muito da hora. Acho que já deu esse lance de "brinquedos pra garotos são brinquedos pra garotos e brinquedos de garotas são brinquedos pra garotas". Tem muita mina nerd perdidas por aí. Beijão, Paulenha. xD

    ResponderExcluir
  2. Acho que você deve levar consideração 3 pontos antes de comprar um desses consoles:

    1. PlayStation 3 tem uma quantidade maior de jogos mas o serviço online não é dos melhores.
    2. Xbox 360 não tem tantos jogos exclusivos quanto o PlayStation 3 mas o serviço online é excelente (apesar de precisar pagar anuidade)
    3. Wii é um console bem infantil com um modo online não muito bom também, bem limitado.

    Eu acho que antes de levar em consideração o console você deveria descobrir primeiro alguns jogos legais, porque cada um deles tem o seu perfil. Dependendo doseu estilo, você vai gostar mais de um ou de outro. :)

    Fico feliz de você ter gostado do meu blog. Sempre estou escrevendo sobre os clássicos, que são os meus jogos favoritos.

    ResponderExcluir
  3. Acho muito tri mulher que joga video game *-*
    além de que ganham muitos pontos com os homens o/
    haha


    Tem post novo no meu blog, quando puder, passa lá e dá uma comentada ^^
    valew *-*

    www.luliskd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Massa demais seu post. E concordo com o João, desde que decida manter original eu acredito que deve se levar em conta os gêneros que você gosta e a portabilidade online. Caso não ligue pra jogar online, o ideal seria ver se está disposta a baixar os jogos (ae recomendo PS3) ou então se prefere comprar os piratas (360), Wii é mais pra diversão, mas se pretende pegar algo pensando em todos os aspectos incluindo gráficos, o Wii deve ser removido da lista de possíveis compras na hora xD

    Enfim, super legal a postagem e gostei muito de saber que tem uma garota jogando videogame por ae, eu moro em cidade pequena e nunca vi uma por aqui...

    ResponderExcluir
  5. Eu acho o máximo as garotas que curtem games, não tenho muita preferência por marcas de video game, mas sim pela inovação e custo-beneficio, há duas semanas atras, estava me decidindo entre as tres marcas (Microsoft, Sony ou Nintendo), e acabei comprando o XBOX360s da Microsoft. O Wii inovou com o controle de movimentos, mas ainda era necessário o bendito controle, o Play3 lê BluRay tem jogos legais, porém é o mais caro dos tres, o XBOX360s tava mais acessivel e com a vantagem de vir com o KINECT, este que achei legal, mais ainda pelo motivo de minha esposa jogar comigo.. os tres videogames são bons, mas acredito que no meu caso tinha que ser o XBOX mesmo... abraços.... e ateh +!!

    ResponderExcluir