sábado, 21 de abril de 2012

Um pouco de Nirvana nesse feriado


Como vcs já estão acostumados, sábado é dia da participação do Rafael Marinho aqui no blog, falando sobre música..então fiquem com seu post e bom feriado a todos!!!!!!

Nesse feriado, tenho a felicidade e o prazer, de falar um pouco e indicar, o álbum de uma das maiores bandas no mundo musical, que para muitos servem de porta de entrada para o mundo do rock.

Para ir direto ao assunto, irei falar do trio: Dave Grohl, Krist Novoselic e Kurt Cobain.
Juntos, os três fizeram a diferença pelo Nirvana, considerado um marco para a música, foi responsável por trazer o punk rock para o mundo pop, levar para as massas, ao contrário de bandas que queriam se introduzir pela mídia, o trio fez o seu papel com personalidade e digamos que, revolucionou o cenário músical. A partir do ano de 1991, pode parecer clichê falar sobre tal ano, porém eu vejo em revistas, livros e outros meios que Nirvana mudou a história do rock desde então.

Nevermind


Eis aqui, o álbum responsável por todo o avoroço causado na juventude, na TV, e nas rádios. Pois a chegada do disco na década de 90, especificamente no ano de 1991, serviu para abrir espaço para outras bandas do meio alternativo, onde muitos dizem que foi um ano prolífico para o rock 'n' roll.
Falando um pouco das faixas, posso dizer que todas as músicas, sem exceção, são boas, produção de alto nível, seja pela suas melodias divergentes e muitas vezes sujas; estava nesse CD, "Smells Like Teen Spirit" , onde Kurt inicia a música de uma forma lenta, cansativa, assim como em várias outras faixas, sem falar que tal música se tornou um hino na voz de Cobain, sendo auxiliado pelo Dave Grohl na bateria, que torna o refrão da música num ritmo pesado, barulhento.

Encontramos também, "Territorial Pissing" uma das melhores músicas do álbum, podemos perceber que nessa canção, é marcanta a presença de Grohl e Krist no baixo, tornando a percussão de uma forma diluída e Cobain berrando na maior parte da música, bem ao estilo punk de ser. Kurt mostra sua aptidão um tanto quanto genial nessa música, como em todo o álbum, tratando sobre alguém paranóico.

Portanto, posso dizer que todos os integrantes fizeram sua história, cada um de sua forma claro, e de um jeito bem simples, pois as notas e os solos da maioria de suas músicas fáceis deixou o Rock no auge, levando consigo todo um movimento e uma legião de fãs e novos fãs, numa época em que o rei do pop Michael Jackson liderava as paradas de sucesso, seja nas rádios ou na MTV.


Como sabem, no ano de 1994 Kurt Cobain veio a falecer, não se sabe até hoje se foi suicídio ou assasinado. Nos dias de hoje, o ex integrante da banda Dave Grohl faz algo semelhante, não igual pois é impossível, que sua antiga banda fez nos anos 90. Sim Foo Fighters hoje está na mídia, banda que serve de influência hoje assim como o Nirvana pra muitos novos músicos, Grohl está representando muito bem o ROCK 'N' ROLL.

Referências:

2 comentários:

  1. Vim agradecer sua visita e dizer que seu comentário já foi postado. Volte mais vezes, vc é mto bem vinda!

    denisepuppin.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O Nirvana sem dúvidas mudou uma geração, foi uma grande banda. Fico pensando nos clássicos que ela teria criado se não tivesse acabado.
    Parabéns pelo Blog
    Valeu.

    ResponderExcluir