sábado, 24 de março de 2012

Sabadão é dia de Red Hot Chilli Peppers


Bom dia pessoal, no post de hoje tenho a honra e alegria de partilhar com vcs o texto de um super amigo Rafael Marinho 
Todos os sábados vamos indicar e comentar sobre uma banda ou artista, desde o pop ao rock, esperamos que vcs gostem. Ai vai então o post de hoje: 
E para dar um pontapé inicial as indicações do seu sábado, vamos começar com:
Red Hot Chilli Peppers.
O que falar de uma banda em que teve como integrante um dos principais guitarrista do mundo John Frusciante, que logo saiu mas  Josh Klinghoffer parece estar dando conta do recado, ou de Chad o baterista que toca desde os 8 anos e a voz marcante no vocal de Anthony Kieds fazendo com que várias músicas se tornem quase que perfeitas na sua voz,  e não posso esquecer de falar de quem considero um dos melhores baixistas do mundo, o Flea. Bom o certo é que Red Hot Chilli Peppers é hoje, certamente, uma das bandas mais completas do seu gênero.
Sem mais delongas, vamos aos álbuns.
Minha missão será, indicar um albúm da banda, mas somente um ficaria dificil, como falei no início do texto, não é qualquer banda que tem a honra de ter como guitarrista  John Frusciante, alguns leitores pode discordar mas dois dos melhores albúns que o RHCP, lançou teve a participação do guitarrista, são eles:  Blood Sugar Sex Magik e Californication, porém irei falar um pouco do Blood Sugar Sex Magic.
Blood Sugar Sex Magic
Mas antes de falar do album, queria voltar um pouco ao tempo,em 1988 a banda perdeu o seu guitarrista Hillel Slovak por overdose de drogas, no que certamente abalou os outros integrantes a perda de seu guitarrista,e em 1989 chega John. E a partir de 1991 que Frusciante começa a fazer a sua história na banda, com o album que  foi responsável por lançar o sucesso da banda no cenário, no disco que podemos perceber que existem várias mesclas de músicas que vão de Punk Rock ao Funk Metal, marcando várias características extraordinária. Nesse cd tem grandes hits como "Give It Away"e "Suck my Kiss". O impacto do disco foi tão grande, rendendo grande sucesso , e logo, John deixou a banda por um período, não sabendo se comportar diante de tanta fama e retornando em 1998 para o albúm Californication.
Blood Sugar Sex Magic, realmente é uma obra prima da música, referência hoje para qualquer banda que está em início de carreira, ainda depois posso destacar os albuns, “One Hot Minute” e "Californication". 
Ai vai duas músicas que mais gostamos pra vcs curtirem também. Bom final de semana pra todos!!!
Give It Away
 Suck My Kiss 

4 comentários:

  1. Não que eu seja fã, mas curto bastante os caras. Som que merece ser ouvido... :)

    Há alguns meses eu fui num show, de uma banda cover deles, que aconteceu num pub alternativo que tem aqui em Gyn! Foi óóóótimo!

    bjks JoicySorciere => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post...sou fã do Red hot desde que surgiram... eles são originais e tudo de bom mesmo!!! Under the bridge é minha preferida!!!
    http://alternativassonoras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Valeu galerinha, sou fã da banda, confesso, e isso foi um pouco do Rhcp, quem discordar pode comentar ae, porque vcs também fazem parte do blog!
    Valeu sábado que vem tem mais!

    ResponderExcluir
  4. isso ai sabado q vem tem mais e novamente obrigada Rafa.... bjaooo

    ResponderExcluir